Regras de Uso

O uso do equipamento é regido de acordo com o documento “Plano de Gestão e Compartilhamento” que tem como base as regras da Central USP de Equipamentos Multiusuários (Central Multiusuário).

Agendamento:

O uso do equipamento deve ser previamente agendado de acordo com disponibilidade com a técnica responsável, Dra. Carolina Ap. Sabatini Mirandola, pelo e-mail casm@sc.usp.br ou pelo formulário de contato disponível no site.

Condições de uso:

Os usuários deverão ter todo o método estabelecido para a aplicação específica que farão com o auxílio do equipamento, não sendo função dos funcionários do LPB o desenvolvimento de métodos para cada aplicação;

 os usuários deverão fazer uso de todos os equipamentos de segurança e seguir estritamente as regras do LPB em relação às normas de segurança, procedimentos e horários.

Despesas:

Os usuários serão responsáveis pelo material específico para efetuar as análises solicitadas (colunas de HPLC, filtros, vidrarias) e pela compra ou reposição de todo o material de consumo utilizado nas análises;

os usuários se comprometerão a contribuir financeiramente para a manutenção do equipamento, com recursos de projetos próprios ou com participação em solicitações de verbas específicas para esse fim;

– cada análise terá um custo conforme pré-fixado no documento “Plano de Gestão e Compartilhamento“. Será emitida uma guia declarando as análises realizadas e o tempo de uso do equipamento e, o pagamento deverá ser efetuado no Serviço de Tesouraria localizado no prédio E1 da Escola de Engenharia de São Carlos. O prazo de pagamento deverá ser de 15 dias após a realização da análise.

– Os Comitês Gestor e de Usuários ficam responsáveis pela revisão periódica do plano de gestão e garantirão as condições para uso compartilhado do equipamento multiusuário.